|
|
Aluno(a) |
Nicole Mioni Serni |
Titulo |
CANÇÕES CINEMATOGRÁFICAS: ANÁLISE DIALÓGICA DO FILME MUSICAL LES MISÉRABLES |
Orientador(a) |
Profa. Dra. LUCIANE DE PAULA |
Data |
30/05/2018 |
Resumo |
RESUMO
Esta pesquisa se propõe a analisar o filme musical Les Misérables (2012), de Tom Hooper, sob a ótica dos estudos do Círculo Bakhtin, Medvedev, Volochinov, tendo como objetivo refletir, por meio de uma análise dialógica, acerca da constituição da arquitetônica do filme musical como gênero discursivo, em sua forma, conteúdo, estilo, produção e circulação, conforme as ideias do Círculo. A partir de Lés Misérables este trabalho busca investigar a especificidade do gênero filme musical assim como analisar os diálogos entre o filme escolhido e outras obras musicais produzidas no cinema norte americano. A canção, aqui também considerada como um gênero, é elemento constitutivo do filme escolhido e sua presença é de extrema importância na formação do musical, configurando-o como intergenérico.
Palavras-Chave: Diálogo; Gênero; Musical.
ABSTRACT
This research aims to analyze the musical film Les Misérables (2012), by Tom Hooper, within the perspective of the Circle Bakhtin, Medvedev, Volochinov studies, having as objective to reflect, by a dialogic analysis, about the constitution of the architectonic of the musical film, as a discursive genre in its form, content, style, production and circulation, based on the ideas of the Circle. With the study of Les Misérables this work focuses on the investigation of the specificity of the musical film genre as much as analyze the dialogs between the musical movie, and other musicals produced in the north American cinema. The song, here as well considered as a genre, is an element that constitutes de movie chosen and its presence is of extreme importance in the formulation of the musical, which is built with intergenres.
Keywords: Dialog; Genre; Musical. |
Tipo |
Defesa-Doutorado |
Texto Completo |
|
|
|
|
|