|
|
Aluno(a) |
Fernanda Gustavo Silvestre |
Titulo |
Programa "Letra e Vida": conteúdos linguísticos, formação do alfabetizador e possíveis lacunas. |
Orientador(a) |
|
Data |
05/05/2009 |
Resumo |
O presente trabalho tem como objetivo verificar possíveis lacunas conteudísticas que permeiam o trabalho do professor alfabetizador, como: sua formação acadêmica (grades curriculares e ementas), sua formação em serviço/continuada (pelo programa de formação de professores alfabetizadores do Governo do Estado de São Paulo Letra e Vida) e pelos livros didáticos adotados para uso em sala de aula (para essa análise foram escolhidos dois livros bastante adotados pelos professores da rede pública de ensino) para que em posse de tais dados, possa-se compreender melhor a alfabetização e seus problemas, a formação do professor e sua atuação e o material de formação criado pelo Governo Estadual de suas origens à sua aplicação prática.
Palavras-chaves: alfabetização, lingüística, letra e vida, formação continuada, livro didático, ensino fundamental |
Tipo |
Defesa-Mestrado |
Texto Completo |
|
|
|
|
|