|
|
Aluno(a) |
Débora Raquel da Costa Milani |
Titulo |
As Injunções da Pós-Modernidade nas Dimensões da Cultura Escolar |
Orientador(a) |
|
Data |
23/05/2006 |
Resumo |
Com este trabalho pretendemos:
1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário;
2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural;
3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares;
4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).
Palavras-chave: Projeto da modernidade. Pós-modernidade. Paradigma clássico. Paradigma da complexidade. Antropologia das organizações educativas. Culturas escolares. |
Tipo |
Defesa-Mestrado |
Texto Completo |
|
|
|
|
|