| 
						 
						
							 | 
							
	 
	
		
			| Aluno(a) | 
			Débora Raquel da Costa Milani | 
		 
		
			| Titulo | 
			As Injunções da Pós-Modernidade nas Dimensões da Cultura Escolar | 
		 
		
			| Orientador(a) | 
			 | 
		 
		
			| Data | 
			23/05/2006 | 
		 
		
			| Resumo | 
     		Com este trabalho pretendemos: 
1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 
2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 
3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 
4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão). 
 
 
Palavras-chave: Projeto da modernidade. Pós-modernidade. Paradigma clássico. Paradigma da complexidade. Antropologia das organizações educativas. Culturas escolares. | 
     	 
     	
			| Tipo | 
			Defesa-Mestrado | 
		 
		
			| Texto Completo | 
			  | 
		 
	 
	 
							 | 
							 | 
						 
						
							 | 
						 
					 
				 |