UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara
  Agenda Pós-Graduação - Educação Escolar

Aluno(a) Débora Raquel da Costa Milani
Titulo As Injunções da Pós-Modernidade nas Dimensões da Cultura Escolar
Orientador(a)
Data 23/05/2006
Resumo Com este trabalho pretendemos:
1 Analisar o colapso do “projeto da modernidade”, as noções que levaram a isso e os “obstáculos epistemológicos” e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário;
2 Analisar os traços do “projeto da modernidade” e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural;
3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares;
4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).


Palavras-chave: Projeto da modernidade. Pós-modernidade. Paradigma clássico. Paradigma da complexidade. Antropologia das organizações educativas. Culturas escolares.
Tipo Defesa-Mestrado
Texto Completo

APG 2.0
Copyright 2014 (c) UNESP - Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara