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			| Aluno(a) | 
			Sandra Sueli de Castro Lacerda | 
		 
		
			| Titulo | 
			A progressão continuada em exame: estudos sobre a primeira avaliação de ciclos no sistema de ensino do Estado de São Paulo | 
		 
		
			| Orientador(a) | 
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			| Data | 
			16/02/2004 | 
		 
		
			| Resumo | 
     		A presente Dissertação de Mestrado comprometeu-se com o objetivo de analisar a Primeira Avaliação de Ciclos no Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, colocando em exame a Progressão Continuada. Desse modo, assumiu o compromisso de investigar o impacto causado pela Avaliação de Ciclos, tendo em vista que ela se configurava como um momento oportuno de se examinar os resultados obtidos pela implementação do regime de Progressão Continuada. O presente trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e documental, e estudo de caso de um aluno da quarta série do Ciclo I do Ensino Fundamental do período da manhã e de um aluno da oitava série do Ciclo II do Ensino Fundamental do período da tarde, que realizaram as provas de avaliação de Ciclo.O estudo permitiu concluir que a forma como foi realizada a Primeira Avaliação de Ciclos do Estado de São Paulo, acabou contradizendo o que preconizam a LD.Ben 9394/96 e a Deliberação CEE Nº 09/97 que instituiu no Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, o regime de Progressão Continuada no Ensino Fundamental e até mesmo os objetivos do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento do Estado de São Paulo), pois ao se colocar como somativa permitindo dar boas e más notas, aprovando e reprovando os alunos, criaram uma hierarquia, deixando assim de servir à regulação das aprendizagens. | 
     	 
     	
			| Tipo | 
			Defesa-Mestrado | 
		 
	 
	 
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