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			| Aluno(a) | 
			Paulo César Cedran | 
		 
		
			| Titulo | 
			Política, educação e currículo escolar paulista (1982-2002): pressupostos políticos, mudanças institucionais e conradições sociais contextualizadoras da expropriação das Hamanidades na Escola Básica | 
		 
		
			| Orientador(a) | 
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			| Data | 
			18/02/2004 | 
		 
		
			| Resumo | 
     		Num trabalho sobre os conflitos gerados em torno dos processos de seleção, estruturação e reestruturação curricular e também sobre a relação entre a estrutura curricular e a formação para a cidadania, esta Tese de Doutorado procurou analisar as políticas educacionais que envolvem a temática curricular da escola pública paulista no período de 1982-2002, sob a perspectiva de uma história do currículo que captasse os processos de ruptura e descontinuidade, de forma a compreendermos como as implicações sócio-econômicas instauradas, a partir do chamado Neoliberalismo em Educação, refletem-se no processo de formação para a cidadania, sob a perspectiva de um embate de forças antagônicas da sociedade civil e política. Trabalho que coloca em discussão a relevância das disciplinas da área das Humanidades, imprescindíveis para a compreensão crítica da realidade social, com vista à transformação social. | 
     	 
     	
			| Tipo | 
			Defesa-Doutorado | 
		 
	 
	 
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