UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara
  Agenda Pós-Graduação - Educação Escolar

Aluno(a) Chelsea Maria de Campos Martins
Titulo Discutindo o Programa de Correção de Fluxos no Contexto do Regime de Progressão Continuada - um estudo de caso
Orientador(a)
Data 29/08/2001
Resumo Como a LDBEN/96 vem provocando mudanças e inovações pedagógicas na Educação e, entre estas mudanças, a que mais provoca discussão é o Regime de Progressão Continuada, pois modifica o funcionamento do ensino que antes era em seriação passando agora a se realizar por ciclos. Assim, no contexto da Progressão Continuada, observando o Programa de Correção de Fluxos, por meio de um estudo de caso, no I Ciclo (da 1ª à 4ª série) do Ensino Fundamental em uma escola pública estadual. Os resultados revelaram aspectos provocadores de reflexões diante da Progressão Continuada, aparentemente, os docentes confirmaram que não são contrários ao regime proposto, porém o tema provoca muitas discussões entre eles. Os pais dos alunos da Classe de Correção de Fluxos, consideraram as aulas de reforço paralelo e a proposta pedagógica do Programa de Correção de Fluxos uma inovação pedagógica positiva para a educação de seus filhos. Os alunos pesquisados, continuaram com a conceito de avaliação para aprovar ou reter; diferente, portanto, da concepção proposta no Regime de Progressão Continuada.
Tipo Defesa-Mestrado

APG 2.0
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