|
|
Aluno(a) |
Adriana da Silva Turqueti |
Titulo |
Educação a Distância aplicada à formação continuada: dos procedimentos de avaliação de cursos de especialização |
Orientador(a) |
|
Data |
28/09/2009 |
Resumo |
Trata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacional.
Palavras-chave: Educação a Distância. Formação continuada de professores. Pós-graduação. Avaliação de cursos e programas educacionais. |
Tipo |
Defesa-Doutorado |
Texto Completo |
|
|
|
|
|