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			| Aluno(a) | 
			Uratã Alves Caldeira | 
		 
		
			| Titulo | 
			Indisciplina escolar: uma amostra de um caso do setor privado (uma escola do interior do estado de São Paulo) | 
		 
		
			| Orientador(a) | 
			Profa. Dra. Marilda da Silva  | 
		 
		
			| Data | 
			06/03/2009 | 
		 
		
			| Resumo | 
     		Resumo: Trata-se de uma pesquisa de abordagem quanti-qualitativa e um tipo de estudo de caso. O objetivo é o de analisar os incidentes disciplinares de uma escola particular de Piracicaba-SP, conveniada a um grande sistema particular de ensino. Busca-se verificar quais os tipos de indisciplina que ocorreram nessa escola durante o ano letivo de 2004 envolvendo alunos das 7as e 8as séries do Ensino Fundamental e se há ou não um padrão de recorrência associado às condições sócio-econômicas e ao universo cultural e simbólico dos estudantes e suas famílias. A coleta dos dados relativos à indisciplina foi feita por meio de documentos que a própria escola produziu para efetivar o controle e ações institucionais sobre os agentes envolvidos. Quanto ao perfil sócio-econômico e cultural-simbólico dos alunos e famílias, utilizamos como fonte geradora de informações as pesquisas aplicadas pelo sistema de ensino apostilado ao qual a escola é vinculada por contrato de franquia. Podemos dizer que as ocorrências indisciplinares mais comuns encontradas nos documentos fontes dizem respeito às conversas inadequadas e aos atrasos para as aulas, como se os alunos recusassem o modelo de ensino proposto, apesar de, seguindo as concepções familiares, valorizarem a educação e a entenderem necessária à realização dos seus sonhos profissionais e pessoais.   
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			| Tipo | 
			Defesa-Mestrado | 
		 
		
			| Texto Completo | 
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