|
|
Aluno(a) |
Telma de Souza Garcia |
Titulo |
Abordagem biográfica: um caminho para refletir em serviço a formação inicial do professor de inglês na UEMS de Cassilândia |
Orientador(a) |
|
Data |
26/02/2009 |
Resumo |
Esta pesquisa apresenta a crença de que a formação do professor se faz no decorrer da sua trajetória de vida, no entanto, convém lembrar a importância de cada nível escolar, neste caso, a graduação. A partir de uma proposta de Modelo de Formação Inicial de Ensino Reflexivo na disciplina Prática de Ensino da língua inglesa que permitiu mudanças no currículo do Curso de Letras da UEMS de Cassilândia no período da graduação, no papel de professora da disciplina, busco através da Abordagem Biográfica averiguar como esta proposta se manifesta atualmente nestes alunos graduados em língua inglesa que estão em serviço, para que o resultado da proposta do Modelo de Formação Inicial de Ensino Reflexivo seja melhor compreendida, a fim de estabelecer um vínculo mais próximo entre teoria e prática no pré-serviço e em serviço.
Palavras chave: Professor Reflexivo. Modelo de Formação Inicial. Prática de Ensino. Abordagem Biográfica. Professor em pré-serviço. Professor em serviço. |
Tipo |
Defesa-Doutorado |
Texto Completo |
|
|
|
|
|