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Aluno(a) |
Rose Maria Belim Motter |
Titulo |
A pronúncia do professor de inglês nas escolas públicas: implicações em seu desempenho na sala de aula |
Orientador(a) |
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Data |
29/03/2001 |
Resumo |
Através deste trabalho nos propusemos a identificar os problemas que afetam o desempenho do professor de Língua Inglesa nas escolas públicas da região, onde esta pesquisa foi realizada. O foco centrou-se na pesquisa.
Os registros coletados nos permitiram verificar que a falta de domínio de aspectos como a Fonética e a Fonologia da língua Inglesa refletem negativamente no desempenho do professor, em sala de aula. Isso gera insegurança e faz com que utilize o sistema fonológico da Língua Portuguesa como referencial para a sua pronúncia. Nesse sentido verificamos a interferência das regras de decifração da ortografia do Português transferidas para o Inglês na hora de falar.
A pesquisa aponta para a necessidade de uma formação sólida do professor de Língua Estrangeira não só nos aspectos metodológicos, mas principalmente, no domínio da língua alvo, que é o instrumento de seu trabalho. |
Tipo |
Defesa-Mestrado |
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