UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara
  Agenda Pós-Graduação - Lingüística e Língua Portuguesa

Aluno(a) Rose Maria Belim Motter
Titulo A pronúncia do professor de inglês nas escolas públicas: implicações em seu desempenho na sala de aula
Orientador(a)
Data 29/03/2001
Resumo Através deste trabalho nos propusemos a identificar os problemas que afetam o desempenho do professor de Língua Inglesa nas escolas públicas da região, onde esta pesquisa foi realizada. O foco centrou-se na pesquisa.
Os registros coletados nos permitiram verificar que a falta de domínio de aspectos como a Fonética e a Fonologia da língua Inglesa refletem negativamente no desempenho do professor, em sala de aula. Isso gera insegurança e faz com que utilize o sistema fonológico da Língua Portuguesa como referencial para a sua pronúncia. Nesse sentido verificamos a interferência das regras de decifração da ortografia do Português transferidas para o Inglês na hora de falar.
A pesquisa aponta para a necessidade de uma formação sólida do professor de Língua Estrangeira não só nos aspectos metodológicos, mas principalmente, no domínio da língua alvo, que é o instrumento de seu trabalho.
Tipo Defesa-Mestrado

APG 2.0
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