|
|
| Aluno(a) |
Crisciene Lara Barbosa Paiva |
| Titulo |
Estratégias de construção textual do chat escrito em espanhol como língua estrangeira |
| Orientador(a) |
|
| Data |
12/08/2010 |
| Resumo |
Esta pesquisa investiga a construção textual do chat educacional uma conversação síncrona por escrito mediada por computador voltada para a esfera educacional a partir de análises de sessões de chat de dois cursos de espanhol, intitulados Español para Turismo, ministrados totalmente a distância. Essas sessões foram escritas em língua espanhola por participantes brasileiros. Este trabalho teve como objetivos i) descrever o gênero digital chat educacional a partir da análise da construção composicional, dos conteúdos temáticos e da função de acordo com os fundamentos teóricos de Bakhtin; ii) descrever, sob os postulados teórico-metodológicos da Perspectiva Textual-Interativa, as estratégias de construção textual que se inscrevem na superfície textual do chat de forma que se observam as marcas do processamento formulativo-interacional na materialidade lingüística do texto, a partir das regularidades dos procedimentos de construção textual. |
| Tipo |
Defesa-Mestrado |
| Texto Completo |
 |
|
|
|
|