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			| Aluno(a) | Celso Almiro Hoffmann |  
			| Titulo | A coesão e a coerência em redações de alunos do 10º período do Centro de Educação Aberta, Continuada, a distância do CEAD/Toledo-PR. Ensino Supletivo |  
			| Orientador(a) |  |  
			| Data | 25/04/2001 |  
			| Resumo | Este trabalho objetiva mostrar o nível da produção lingüística de um turma concluinte de 1º grau, ancorando-se nos conceitos de textualidade da moderna Lingüística Textual e pode justificar-se pelo fato de, como professor de 1º grau, necessitarmos refletir e propor alternativas de ensino para a produção e recepção de texto de nossos alunos. Enfim, buscar novos caminhos para o ensino de língua portuguesa, com o aproveitamento dos avanços que essa Lingüística tem a oferecer. É analisado um corpus de 100 (cem) redações, do Centro de Educação Aberta, Continuada, a Distância - CEAD, de Toledo-Pr., escola para jovens e adultos, ensino a distância - tendo como parâmetro os mecanismos de Coesão, de Halliday e Hasan (1976), adaptados para o português por Koch (1996); de Coerência, de Charolles (1997); e de Pragmática, de Beaugrande e Dressler (1981).
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			| Tipo | Defesa-Mestrado |  
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