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| Aluno(a) |
Isaias de Moraes |
| Titulo |
Reflexões sobre o ensino da língua inglesa: um estudo sobre a marca ING |
| Orientador(a) |
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| Data |
29/05/2003 |
| Resumo |
Esta dissertação pretende refletir um dos problemas mais comuns do ensino escolar da língua inglesa (nos níveis fundamental e médio), mais especificamente o problema da Gramática Normativa quanto à padronização de classes gramaticais como uma séria limitação apresentada no Ensino Tradicional. Ambos apresentam a ausência de um conceito de linguagem e se mostram inadequados para o cumprimento dos objetivos do ensino de língua estrangeira na atualidade. As variações de valores que a marca "ING" da língua inglesa, geralmente relacionada aos tempos Continuous no Ensino Fundamental, tem oferecido dificuldades na leitura de estudantes que estão iniciando o Ensino Médio quando o vocabulário dos novos textos vai demandar uma atenção maior na flexibilidade das classes de palavras. Notamos que tal dificuldade está relacionada a concepção de linguagem abordada pela metodologia pedagógica adotada pelos materiais didáticos ou escola e mesmos professores. Tais aspectos exigem atenção para antecipar soluções para estas dificuldades em leitura. |
| Tipo |
Defesa-Mestrado |
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