UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara
  Agenda Pós-Graduação - Economia

Aluno(a) Maiara Cavallari Motta
Titulo ANÁLISE DO MERCADO DE LUXO: Estratégias competitivas do setor
Orientador(a) Tatiana Massaroli de Melo
Data 19/08/2020
Resumo Resumo: Existem distintas formas de entender o que é o mercado de luxo e isso depende muito do que o consumidor enxerga como tal, por isso, delimitar o setor para mensurar seu tamanho e estudo é de grande importância. A presente dissertação tem como objetivo identificar e analisar as estratégias usadas para o crescimento das empresas que estão inseridas na indústria do luxo, observando com uma revisão bibliográfica e análise de material específico sobre o luxo, além de levantamento de dados sobre os maiores conglomerados do setor para entender, assim, a formação de conglomerados internacionais que operam alinhados no setor.
Palavras-chave: Industria do Luxo, Diversificação, Concorrência.

Abstract: There are different ways to understand what the luxury market is and it depends a lot on what the consumer sees as such, so delimiting the sector to measure its size and study is of high importance. This dissertation aims to identify and analyze the strategies used for the growth of companies that are inserted in the luxury industry, observing with a bibliographic review and analysis of specific material about luxury, in addition to gathering data on the largest conglomerates in the sector to understand the formation of international conglomerates that operate aligned in the sector.
Keywords: Luxury industry, Diversification, Competition.
Tipo Defesa-Mestrado
Texto Completo

APG 2.0
Copyright 2014 (c) UNESP - Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara